Eu fui um pária a vida toda. Primeiro na escola, depois na universidade. Eu não tenho amigos, a família tem problemas http://brotherbobsbooks.com/books/ sérios. Na minha vida, fui submetido a humilhação, insultos, violência física muitas vezes. Eu sou discriminado com uma base nacional, mas não posso me defender porque estou muito deprimido. Pai aconselha a não ter medo e “bater primeiro”, mas não sei se isso está correto? Especialmente quando você está sozinho e não há amigos? Como posso superar o medo, como começar a me respeitar?
Konstantin, 20 anos
Você não escreve que dificuldades em sua família e onde exatamente você recebeu tanta experiência negativa – humilhação, insulto, violência física? Eu realmente não acredito que você deve começar a entender com a ajuda de punhos, especialmente com a condição de que você não tenha essa experiência em esclarecer relacionamentos. Essas dicas dificilmente são eficazes. Eu também gostaria de perguntar exatamente onde você encontra essa discriminação nacional.
Suponho que uma saída da situação pode e não deve ser procurada através de brigas de punhos, mas através da busca por apoio, expandindo a esfera de contatos amigáveis normais. Você deve definir a tarefa de encontrar amigos e camaradas, começar a conversar com pessoas que podem amar, apreciar e apoiá -lo.
Você pode iniciar a busca por essas pessoas através de uma busca por novas atividades, pode ser algum tipo de jogo esportivo em um nível amador, competições de equipes, quando as pessoas se reúnem e fazem algo junto. Várias situações educacionais podem desempenhar o mesmo papel de aproximação com as pessoas quando você está fazendo alguns projetos juntos. Olhe em volta, talvez você veja uma pessoa que também está fechada, indecisa e com mais frequência gasta tempo sozinha. Tente entender, talvez você ajude uma pessoa em uma situação semelhante, oferecendo sua sociedade?
Novas tecnologias e redes sociais ajudarão neste. E aqui eu poderia dizer: “Não tenha medo”. Tente superar a barreira, descobrindo gradualmente que nem todo mundo tem ódio por pessoas de uma nacionalidade diferente. Você terá que criar respeito por si mesmo, encontrando respeito pelo seu ambiente. Você tem que começar a se cercar por pessoas que você pode amar sem se referir a elas cauteloso. Terá que começar a tornar seu ambiente seguro.
Não se desespere: esta é uma tarefa acessível e viável para você. É hora de mudar sua vida, agora você tem todas as possibilidades para isso.